quinta-feira, 24 de maio de 2012
O que eu ganho, o que eu perco
"Now you're just somebody that I used to know."
A cruel verdade é que o tempo passa e com ele passam algumas coisas. Paixões, dores, medos, anseios, sorrisos e lágrimas, nada é imutável, nada é eterno. E quem era seu amigo, hoje pode não trocar uma palavra sequer com você. E aquela "inimiga" dos tempos de escola, você se lembra? Hoje ela te ouve quando você precisa desabafar. E por que? Porque as pessoas mudam, as situações mudam e os sentimentos também. Lembra daquele namorado que você prometeu amar pra sempre e que hoje nem conversa mais com você? Então, ele também faz parte da teoria de que as coisas mudam SEMPRE, ou pra bem ou pra mal.
Mas quando algo sai de sua vida, algo vem, é sempre assim. Então é como se, na verdade, tudo fosse aos poucos substituído num ciclo eterno da vida. Se seu amor vai embora, outro amor vem. Claro que, às vezes nós - como bobas pessoas que somos - não conseguimos enxergar o que vem pra substituir porque ainda estamos focados no que já foi e é essa a parte ruim da substituição: nem sempre queremos a "troca". E por que? Porque simplesmente não conseguimos esperar/imaginar que algo completamente novo possa ser melhor do que o que já conhecemos. O velho medo da mudança atacando de novo.
Às vezes é preciso esquecer o que passou, deixar o novo te envolver. Toda história precisa de um começo, não é verdade? E nenhum novo começo de história deve ser ofuscado pelo fim de outra. Se permita estar livre do que passou e sorria quando o novo vier.
"E se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E essa á a vida simples assim!
Certa vez, um rei pediu para que um sábio dissesse uma frase para ele colocar em um anel. "Tudo vai passar", foi o que o sábio disse. "Esta frase servirá para manter seus pés no chão quando estiver em um momento muito bom, e mante-los firmes quando algo de ruim lhe acontecer".
Me diga, tem como não te amar?
amei seu texto Carol. vc é uma menina incrivel bjs se vc me quizesse eu ia te amar mto bjs
Postar um comentário